Regras de Etiqueta para o Casamento: 06 dicas que você precisa saber!

Cores de roupas, hora da gravata, seguir o horário à risca: você já parou para pensar nas regras de etiqueta do casamento? Confira todas elas neste post!

O Casamento não necessariamente deve seguir regras, mas sempre existem dicas de boas maneiras para evitar constrangimentos e fazer com que esse dia aconteça como você sempre sonhou!

Noivas e convidados, o post de hoje foi feito para vocês que não querem perder a elegância em um dia especial. Confiram as dicas:

Respeitar o horário do Evento:

Atenção convidados, não errem! Chegar muito atrasado para a cerimônia é um tanto quanto inconveniente e atrapalha o andamento dela, afinal, todos já estarão devidamente sentados e você ficará procurando lugar para sentar ou, então, terá que assistir de pé, ao fundo da igreja.

E, pra piorar, jamais pense em perder a cerimônia e ir só para a festa! Uma verdadeira gafe com os noivos que, provavelmente, irão pensar que você apareceu apenas para jantar.

Usar preto:

Muito já se falou sobre esta cor que, em casamentos, já foi considerada polêmica. Hoje em dia, o pretinho básico é, sim, permitido, mas com as seguintes ressalvas: só deve ser usado em casamentos ao entardecer e noturnos e jamais pelas madrinhas. Anotem!

Hora da Gravata:

Passar cortando pedaços da gravata do noivo em troca de dinheiro já foi uma prática muito realizada nas festas de Casamento! A verdade é que hoje, esse hábito caiu em desuso e pode soar até um pouco deselegante, afinal, seus convidados provavelmente já estarão lhe presenteando com outras coisas. Não force a barra!

 Registrar tudo pelo celular:

Dica tanto válida para noivos como também para convidados! Deixem que os fotógrafos façam este trabalho e curtam a festa! Seu Instagram pode esperar. Neste dia, a melhor pedida é viver o “off-line”!

Presente de Casamento:

Uma super dica para facilitar a vida tanto dos noivos quanto convidados! Lembre-se de enviar o presente de casamento para a casa dos noivos, indicada no convite, e não de leva-lo para a festa. Além de mais elegante, é a aposta mais prática!

Respeitar os Convidados do Convite:

Sim! Nada de levar a família toda em um Casamento para o qual apenas o seu nome consta no convite. Isso é um grande inconveniente.

Como sempre falamos, existem dicas básicas, mas que são de ouro e fazem toda a diferença para um evento harmonioso e com muitos sorrisos!

Vale lembrar também que este é um evento muito particular de cada casal, então, sintam-se sempre a vontade para quebrar uma regra em seu casamento e respeitar o seu sonho!

Aos convidados, lembrem-se: as regras de etiqueta podem evitar situações constrangedoras…rs!!!


Deixe um comentário


Villa Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, a Villa Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Villa Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Parceiros


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui na Villa Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento na Villa Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Contato

Duvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Em breve, confira aqui a lista completa de Parceiros
Villa Bisutti.