O manual da Festa de Noivado

Festa de noivado

Fui pedida em casamento! E agora? Certamente, o primeiro passo a ser dado é organizar a festa de noivado!

Ao decidir se casar, com certeza você e seu futuro marido farão questão de dividir essa notícia com seus familiares e amigos, não é mesmo? Que tal organizar uma festa de noivado para anunciar esse momento feliz para as pessoas mais especiais de suas vidas?

Elaboramos um passo a passo para facilitar a organização dessa festa!

LOCAL:

A festa de noivado é um dos mais tradicionais eventos pré-wedding. Poucos casais abrem mão dela, que geralmente acontece na casa de um dos noivos ou dos seus pais, ou ainda em um pequeno espaço de eventos. Existem casais que decidem formalizar o noivado primeiramente para os pais, e depois realizar um evento para uns amigos mais próximos.

CONVIDADOS:

O número de convidados vai depender da sua futura lista de casamento e também do tamanho da sua família. Algo entre 40 e 100 convidados. Vale lembrar:  você não vai convidar todo mundo que convidará para seu casamento, mas quem for convidado para seu noivado com certeza deverá estar presente em sua cerimônia e casamento! Os seus futuros padrinhos também não podem ficar de fora dessa comemoração.

ORÇAMENTO:

Seja como for, para começar a organização, é bom definir o seu orçamento. Ele é responsável por determinar o que deverá entrar na celebração ou não, se você poderá contratar um buffet ou até mesmo se você deverá seguir a linha “Do It Yourself”. Lembre-se de ajustar a lista de convidados, caso necessário.


GASTRONOMIA:

Orçamento definido, chegou a hora de pensar no que você deseja realizar: um brunch, um jantarzinho, ou até mesmo um descontraído churrasco, por que não?  Ainda é possível apostar em um evento apenas com canapés e finger foods, ou um elegante queijo e vinhos, seguido de bolo, doces e champanhe.

Alinhe a gastronomia ao estilo de vocês e ao horário que pretendem fazer essa comemoração.

Para finalizar o evento, Bolo e Doces são esperados pelos convidados. Inclusive os bem-casados já podem fazer parte dessa comemoração.


BEBIDAS:

Um bar de drinks, vinho, whisky ou cerveja: escolha as opções que mais agradam vocês e os seus convidados. Mas tem uma bebida que não pode faltar! O Champanhe (ou um espumante), afinal, um dos pontos altos da festa é o Brinde!

Lembre-se de providenciar taças para todos brindarem com vocês!


DECORAÇÃO:

Outro item importantíssimo para deixar o evento com o jeitinho dos noivos é a decoração! Ela pode ser temática ou não. E inspirações para o tema não faltam: algum lugar do mundo, algum hobby de vocês, uma cor e por aí vai! O que sua criatividade permitir!

Providencie flores para as mesas dos convidados, e um arranjo especial para a mesa que será feita a cerimonia de noivado.

Fotos de diferentes momentos do namoro, fotos com os amigos e familiares presentes e fotos de vocês também podem complementar o ambiente.


LISTA DE PRESENTES:

A tradição diz que na festa de noivado você deverá ganhar itens de enxoval, ou seja, itens de cama, mesa e banho. São presentes deliciosos de ganhar!

Não é necessário fazer lista de presentes para noivado, apenas se você desejar ou se os convidados solicitarem.


FOTOGRAFIA:

Não é todo dia que temos o privilégio de juntar as pessoas que mais gostamos em uma única festa! Sendo assim, esse momento deve ser registrado! Esqueça o celular, curta o momento e contrate um fotografo. Com certeza você terá recordações incríveis desse dia especial.


LEMBRANCINHA:

Um mimo de agradecimento aos seus convidados pode ser muito educado.  Que tal algo comestível, como amêndoas confeitadas, um bem casado personalizado ou o famoso bem casado? Outra ideia é algo para casa, como um aromatizador de ambiente, uma caixinha de prata ou até mesmo um mini vasinho. Personalize com os nomes de vocês e se quiser, informe sobre a data do Casamento.


CERIMÔNIA DE NOIVADO:

Escolheu o tipo de evento, decoração e todos os detalhes? Agora é a vez de pensar nos ritos presentes na festa de noivado.

A cerimônia de noivado consiste no pedido da “mão” da noiva aos pais e a troca das alianças entre vocês. Claro que esse momento pode ficar ainda mais emocionante e marcante com uma troca de votos ou um discurso sobre aquele momento!

Ao final, é hora de brindar! Corte o bolo e brinde com todos os presentes. Lembre-se de deixar alguém encarregado de servir o Champanhe!

A data do casamento também pode ser anunciada neste momento!

No noivado, não fique preso às regras para celebrar esta nova união: o importante é fazer tudo com o amor e tornar este momento inesquecível, afinal, a festa de noivado é um ensaio do que será o Grande Dia! Aproveite a ocasião com quem você mais quer bem e comece a organização do Casamento com o pé direito!


Deixe um comentário


Villa Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, a Villa Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Villa Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Parceiros


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui na Villa Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento na Villa Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Contato

Duvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Em breve, confira aqui a lista completa de Parceiros
Villa Bisutti.