04 Tipos de Montagem para seu Buffet de Casamento

Montagem Para Buffet de Casamento

O tipo de montagem para Buffet de Casamento é primordial! Você conhece quais são as opções?

Um dos primeiros itens a ser analisado quando você decide planejar seu casamento, é a maneira como será servido o seu buffet. Deve ser levado em conta o número de convidados, o estilo que você deseja imprimir na sua festa, e como você deseja dispor o seu Espaço. Para esclarecer suas dúvidas, selecionamos os tipos mais comuns de Montagem para o seu Buffet de Casamento:

Buffet Franco-Americano: O Buffet Franco-Americano é um dos principais serviços usados para casamento, uma  boa opção para quem deseja dinamismo na hora de servir o jantar. Em um primeiro momento os pratos quentes são servidos em réchauds com auxílio de uma equipe especializada para servir um a um os clientes permitindo a cada convidado escolher exatamente o que deseja. As sobremesas são colocadas da mesma maneira em um segundo momento. Prático, atual e eficaz!

 Jantar Volante ou Menu Degustação: Esse formato é aquele clássico em que o garçom circula pelo salão oferecendo aos convidados opções de canapés, saladas, entradas, pratos quentes e sobremesas.  Por ser um formato que não contempla mesas, apenas lounges e mesas bistrôs de apoio, as opções devem ser no estilo finger food, ou seja, que seja possível comer com um único talher e sem ser necessário nenhum tipo de corte, por exemplo. Engana-se quem pensa que essa escolha deve conter apenas opções mais simples! É possível servir iguarias sofisticadas, é necessário repensar apenas no formato de apresentação dessas.  Esse serviço é marcado por uma atmosfera informal e moderna.

À inglesa: Também conhecido como “empratado”, remete ao serviço À La Carte de um restaurante, porém com cardápio já definido. Nessa opção, o anfitrião deve ficar atento ao que será escolhido como prato principal já que o convidado terá apenas uma opção de jantar. Ou, ainda, é possível seguir a Tradição Italiana e oferecer um primeiro e segundo prato (Primo Piatto e Secondo Piatto), e dessa forma o jantar poderá agradar a maioria dos convidados, ao menos com uma das opções de pratos quentes. É interessante optar por pratos “queridinhos” e infalíveis. A vantagem é que, além de reunir seus convidados em torno de uma mesa decorada para curtirem o momento juntos, a apresentação do prato geralmente impressiona! Para aqueles que terão um grande número de convidados, é necessário pensar na agilidade: esta opção de montagem de buffet demanda um certo tempo para servir a todas as mesas e uma excelente estrutura de cozinha para o sucesso do serviço, que inclui agilidade, apresentação do prato e temperatura ideal ao chegar na mesa. Sem dúvida um clássico! Lembre-se, todos os convidados devem estar confortavelmente sentados em mesas, neste caso os lounges e mesas bistrôs não servirão de apoio durante o jantar.

À francesa: Um dos tipos mais tradicionais e minuciosos de montagem de Buffet para Casamento, o jantar à francesa requer um trabalho impecável do garçom assim como postura dos convidados. Neste tipo de serviço, o garçom serve na bandeja os pratos e os convidados se servem da quantidade que quiserem. Era o tipo de jantar muito usado na Monarquia Francesa, e exige dos convidados a habilidade de servirem-se sozinhos sem deixar nada cair! Hoje em dia, a maioria dos Buffets para Casamento deixou de usar este serviço por ser muito formal.

Agora você já conhece quais as opções de Montagem para o seu Buffet de Casamento!

Precisa de ajuda para saber qual se adequa mais ao estilo do seu evento?
 – Primeiramente analise o seu estilo e defina se você deseja imprimir em seu evento modernidade ou tradição.

Leve em consideração a idade dos convidados que predominará na sua festa; se você tiver convidados com mais idade, certamente deixá-los confortavelmente sentados será melhor e as opções de Buffet Franco Americano ou Serviço À Inglesa são boas opções; se o perfil for exatamente o oposto, com a grande maioria jovens, a modernidade do Jantar Volante ou o famoso e flexível Buffet Franco Americano irão atender.

– Certifique-se que o local escolhido comporta o jantar que você deseja, converse com o responsável pelo Buffet de Casamento e verifique se eles estão acostumados e aconselham o serviço escolhido por você, afinal o objetivo final é um serviço impecável, independente do estilo escolhido.- Se deseja manter a pista cheia desde o início, o Jantar Volante é uma boa opção por sua atmosfera mais descontraída. Se a gastronomia for o ponto principal para você, o Serviço À Inglesa poderá te agradar.

Analise com calma e decida pela opção que te deixar mais segura e confortável, o mais importante é vocês estarem felizes com essa escolha!


Uma resposta para “04 Tipos de Montagem para seu Buffet de Casamento”

  1. Zenaid Souza disse:

    Ótimas opções. Parabéns para toda a equipe! <3

Deixe um comentário


Villa Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, a Villa Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Villa Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Parceiros


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui na Villa Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento na Villa Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Contato

Duvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Em breve, confira aqui a lista completa de Parceiros
Villa Bisutti.